Maratona BTT Cidade de Albergaria

27 de Abril - 2014

Banner

Com a meteorologia a prometer uma manhã solarenga, foram três os Excepção BTT que se deslocaram a Sepins para a 5ª Rota dos Besouros.

Tradicionalmente esta é uma das primeiras provas do ano para muitos praticantes de BTT, Este ano com um Janeiro algo seco esperávamos encontrar os trilhos em boas condições para a prática do BTT.


Com ponto de encontro marcado em Albergaria partimos às 8h em direcção a Sepins  para uma viagem com cerca de 30 minutos. Chegámos às instalações do GD de Sepins ainda com apenas metade do parque composto onde os carros eram dispostos com ajuda de colaboradores de forma a melhorar o aproveitamento do espaço.

O secretariado funcionou de forma célere e eficaz o que demonstra uma excelente organização e colaboradores habituados e estas lides.

As partidas separadas são sempre uma boa opção quando estão em causa provas com distâncias diferentes, e de forma pontual às 9:30 partiram os participantes para os 65 Km’s e 15 minutos depois os participantes dos 40 Km’s.

O percurso deste ano era extremamente rápido o que proporcionou pelo menos até à separação médias muito elevadas. As marcações estiveram irrepreensíveis e sempre com elementos do staff nos locais potencialmente mais perigosos.

No final as instalações ficaram aquém do restante nível da organização, não conseguindo garantir banhos pelo menos mornos aos cerca de 700 betetistas que se deslocaram a Sepins.

Para compensar este aspecto menos conseguido veio um excelente almoço, que ajudou a fazer esquecer qualquer coisa que tivesse corrido menos bem.

Foi com satisfação e sensação de uma manhã bem passada que regressámos com vontade de voltar para a 6ª Maratona Rota dos Besouros.

Os nossos registos:

Meia Maratona:
46º - Nuno Quaresma – 2:00:13

Maratona:
16º - Pedro Pinheiro – 2:58:12
33º - Bruno Costa – 3:11:59

 

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.