Maratona BTT Cidade de Albergaria

27 de Abril - 2014

Banner
No passado dia 22 de Maio teve lugar em Vila Nova de Famalicão a III Maratona de Famalicão.
Esta e a prova principal de entre as várias que se organizão ao longo do ano neste concelho, sendo sempre aguardada com grande expectativa.
Nesta edição a eXCepçãoBTT mobilizou 18 elementos, aposta forte para promover a equipa neste concelho.
Bem cedinho (8h) estavam no local no local quase todos os elementos da equipa, como sempre o aparato foi impressionante. Não foi necessário ir ao secretariado para levantar dorsais, pois a organização deu a possibilidade de as mesmas serem levantadas no dia anterior no local da prova, tarefa que foi feita por dois elementos da equipa residentes em Famalicão.
Depois dos preparativos todos os participantes rumaram para as respectivas gates. Grande desilusão para os que pagaram no ultimo dia, pois tiveram que arrancar no fim do pelotão.
A partida foi dada à hora prevista e cerca de 920 betetistas fizeram o já habitual desfile pelas ruas da cidade, para dispersar um pouco a compactação da partida.
Ao fim de 3km deu-se a entrada em terreno duro. Notou-se que tudo foi estudado para que nada falhasse e este ano a sinalização e cortes de transito pelas autoridades merecem nota positiva. Nota positiva merecem também os belos locais e quintas que foram abertas excepcionalmente para esta prova. Para além disso o track possuia uns bons single tracks e umas descidas ultra-rapidas, para os que adoram descer A chegada, tal como a partida, foi cheia de glamour. Este ano a organização optou por fazer a entrada pelo lado norte da cidade e junto à estação da CP foi montada uma estrutura de madeira que dá sempre algum encanto, apesar de ser um pouco estreita...os mais largos devem ter tido algumas dificuldades em caber no local.
Realmente foi diferente, ofereceram medalhas de participação aos primeiros 300 a chegar e bidons aos seguintes.
A zona de lavagem das bicicletas estava mesmo ali ao pé e com boa capacidade. O banho foram nos balneários das piscinas municipais que têm boa capacidade e excelentes condições.
De salientar que todos os que quisessem tinham direito a massagista no final da prova, porem a fila era demasiado grande.
A entrega dos prémios foi feita 15min. após a chegada do 3º classificado dos 80km.
Ponto baixo...alguém alheio à organização decidiu danificar o sistema de controlo de chegadas, ou seja cerca de metade dos atletas ficou sem saber em que tempo realizou a prova...mas nada de grave.
Continuamos a achar que o marketing associado a uma boa organização só pode dar uma prova com grande qualidade, pois para além da maratona a camara municipal agendou para o mesmo fim-de-semana a realização da feira medieval anual e o torneio Coca-Cola (futebol). Resumindo foi uma grande festa.

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.