Maratona BTT Cidade de Albergaria

27 de Abril - 2014

Banner

No passado dia 20 de Junho teve lugar em Vila Nova de Famalicão a II Maratona de Famalicão.
Sendo esta a prova principal de entre as várias que se organização ao longo do ano neste concelho, foi aguardada com grande expectativa.
Desta vez coube a Marco Gomes a representação dos eXCepçãoBTT.
Bem cedinho (8h) no local de inicio da prova era impressionante todo o aparato. Não foi necessário ir ao secretariado para levantar dorsais, pois a organização deu a possibilidade de escolha para o seu levantamento no acto da inscrição numa das várias lojas patrocinadoras.
Depois dos preparativos o aquecimento foi feito nas ruas próximas, que foram fechadas ao trânsito para esse efeito.....e assim foi por 40 min.
9H em ponto toca a fazer o controlo zero... Para espanto de grande parte dos participantes, a zona de partida foi divida por números de dorsal 1-100, 101-200, etc... Grande galo para os que foram de madrugada para tentar apanhar um lugar na linha da frente, é o que faz ler os regulamentos na diagonal.
Numa das motos de apoio estava o bem conhecido ex-campeão de motocross Paulo Marques que também se juntou à organização desta prova.
A partida foi dada à hora prevista e umas boas centenas de betetistas fizeram uma espécie de desfile pelas ruas da cidade, para dispersar um pouco a compactação da partida.
Ao fim de 3km entrou-se em terreno duro e logo numa subida longa...serviu para separar o trigo do joio.
A chegada, tal como a partida, foi cheia de glamour. Entramos pelo terreno que vai ser o futuro parque de lazer da cidade com uma passagem sobre o rio que terminava com um salto para o largo da feira...muito bom mesmo. Logo de seguida a linha da meta.
Realmente foi diferente, todos os participantes que finalizaram a prova tiveram uma medalha de participação, um bidon, boné, T-shirt, meias.... e sandes, muitas sandes.
A zona de lavagem das bicicletas estava mesmo ali ao pé e com boa capacidade. O banho foram nos balneários das piscinas municipais que têm boa capacidade e excelentes condições.
De salientar que todos os que quisessem tinham direito a massagista no final da prova.
A entrega dos prémios foi feita às 16h depois de todos terem almoçado e refrescado um pouco.
Ponto baixo...a existência de marcações de provas anteriores em algumas zonas que serviram para confundir um pouco...mas nada de grave.
De facto o marketing associado a uma boa organização deu uma prova com grande qualidade.

Os nossos registos:
40 kms
193º – Marco Gomes – 2:43:40

 

 

 

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.