Maratona BTT Cidade de Albergaria

27 de Abril - 2014

Banner

No passado dia 23 decorreu em Santarém o Festival Bike 2010, como tem sido hábito inserida no certame surge-nos a "Maratona de BTT Festivalbike-Òrbita – 80 Kms/ e 40 Kms” prova esta que conta já com seis edições.
O facto de alguns elementos já terem participado em edições anteriores e ser uma organização da Fullsport, empresa que já nos habituou a padrões de qualidade elevados em outras organizações desta vez deslocámo-nos a Santarém com 5 elementos.
Com o ponto de encontro marcado para as bombas da Total em Albergaria-a-Velha, como já vai sendo hábito, às 6:30 arrancámos rumo a Santarém.
À chegada uns rápidos preparativos de ultima hora com a colocação de dorsais, acertos na pressão de pneus, e a foto para a posterioridade. Tudo pronto e eis que nos dirigimos ao controlo 0.
9:30 Conforme marcado partida dos cerca de 400 atletas para a prova de 80Km’s, 10 minutos depois a partida dos restantes.
O percurso pareceu-nos bem conseguido para uma prova com cerca de 1700 participantes, alguns km’s iniciais em alcatrão que ajudaram a estender o pelotão seguindo-se quase sempre uma percurso rolante em estradões largos que permitiram evitar em grande parte o previsíveis engarrafamentos deste tipo de provas.

Embora não tenhamos usufruído dos abastecimentos, pareceram-nos bem recheados e em número adequado aos 53Km’s.
Globalmente a prova correu-nos bem, num evento onde os resultados desportivos não eram o mais importante, para nós, apenas Nuno Quaresma teve um percalço com um desviador partido ao Km 35 que condicionou a parte final da sua prova.
A zona de meta estava ao mais alto nível, onde não faltou nada, desde a informação com as classificações em tempo real num placard de leds, bebidas de recuperação, o publico, simplesmente impecável. Os nossos sinceros parabéns à organização e a todo o Staff que colaborou e permitiu a realização de um excelente evento.
Seguiu-se uma visita à feira para ver as novidades de 2011, afinal foi esta a grande razão que nos levou a fazer 200 Km’s até Santarém.


Aqui ficam os nossos resultados:
43º      02:12:29  Pedro Pinheiro
53º      02:14:56  Constantino Henriques
126º    02:25:23  Domingos Santiago     
300º    02:40:33  Nuno Quaresma
477º    02:55:46  Filipe Brandão

 

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.